skip to main content
CAD/CAM


Dentre todas as inovações recentemente lançadas para a odontologia, poucas resultaram em tanto impacto quanto a tecnologia CAD/CAM. Introduzido no mercado na década de 1990, o sistema CAD/CAM permite a confecção de próteses de um modo totalmente computadorizado, garantindo a precisão e alta qualidade das peças produzidas. Com nossos equipamentos CAD/CAM, podemos oferecer:

• Empress CAD
• IPS e.max CAD
• IPS e.max CERAN
• VITA BLOCK

CAD/CAM Ceramill - AmannGirrbach

O CAD/CAM Ceramill da AmannGirrbach reúne em um só sistema todos os benefícios dessa tecnologia de ponta. De um modo totalmente computadorizado, podemos confeccionar copings metal-free, provisórios em resina até barras metálicas para protocolos.

O sistema é composto pelo scanner — Ceramill MAP — capaz de transformar modelos reais em imagens virtuais. A partir dessa imagem, todo o planejamento da peça é feito no computador, em um programa específico — Ceramill MIND — que calcula, com precisão de micrômetros, a espessura da linha de cimentação, além de garantir a uniformidade da espessura da peça.

Depois de finalizado o desenho da peça na tela do computador, a peça pode ser confeccionada pela unidade fresadora — Ceramill MOTION. Com braços mecânicos e brocas especiais, a unidade fresadora vai desgastando o material até transformá-lo em uma peça exatamente igual à que foi desenhada na tela do computador.

Com a tecnologia CAD/CAM Ceramill, evitamos etapas da confecção de peças protéticas que geram distorções, como, por exemplo, a fase de ceroplastia. Portanto, a excelente adaptação do preparo é um dos pontos fortes desse sistema. Outra vantagem é a reprodutibilidade no caso de imprevistos, uma vez que não há necessidade de nova moldagem ou escaneamento para a fabricação de uma cópia da peça.

E mais uma vantagem para você: possuímos a central de usinagem completa desse sistema, o que permite economia de tempo para a confecção das peças: do escaneamento até a fresagem, tudo é realizado em nosso laboratório.

Cera

A fresagem em blocos de cera está indicada para a confecção de ceroplastia de precisão. A cera especial da AmannGirrbach não deixa resíduos depois da queima, evitando contaminação da cerâmica injetada. Dessa forma, as propriedades mecânicas da peça final podem atingir seu máximo desempenho.

Acrílico

Os provisórios têm fundamental importância no planejamento das próteses. Disponibilizamos provisórios fresados de alto rendimento, que podem ser usados sobre dentes naturais ou implantes para devolver a função e a estética do paciente, além de preservarem a saúde gengival, pois possuem precisão e perfeito acabamento. Podem ser usados, ainda, para reabilitações complexas, nas quais é necessário o levantamento da mordida do paciente.

Metal pré-sinterizado (cobalto-cromo e titânio)

Os metais são consagrados na odontologia e possuem muitas indicações. Para trazer mais precisão também para esse material, o sistema CAD/CAM da AmannGirrbach faz o processamento computadorizado de metais. Todos os parâmetros são calculados no planejamento para que, mesmo com as alterações volumétricas do material após a sinterização, a peça tenha alta precisão de encaixe sobre o preparo.

Zircônia estabilizada por ítrio pré-sinterizada

Indicada para a confecção de subestruturas para próteses convencionais ou sobre implantes, a zircônia recebe um tratamento especial com ítrio, no qual suas propriedades mecânicas são melhoradas; por isso, podem ser indicadas com previsibilidade do resultado.

Zircônia para próteses monolíticas

Uma inovação da AmannGirrbach é o Ceramill Zolid, uma zircônia translúcida para a confecção de próteses inteiras, sem copings ou infraestruturas. Com pigmentos para a caracterização, o resultado estético é altamente satisfatório.

VITA Enamic

Essa cerâmica híbrida combina cerâmica feldspática e compósito estético, ou seja, a rede cerâmica é reforçada por uma rede polimérica, o que confere elasticidade e resiliência após a união adesiva. Sua excelente fotocondutividade também garante ótimos resultados estéticos. Esse material é indicado para coroas posteriores, incluindo casos de preparos minimamente invasivos e próteses sobre implantes.

Vita Suprinity

Material de alta resistência, excelente integridade marginal e precisão graças ao reforço da vitrocerâmica com dióxido de zircônio. Além disso, essa cerâmica híbrida integra translucidez, fluorescência e opalescência, permitindo personalizações de alta qualidade. Essas características a indicam para todos os casos: coroas anteriores, posteriores, laminados e próteses sobre implantes.